Sejam Bem-vindos !!!

Espero que todos os visitantes aproveitem ao máximo todo o conteúdo desse Blog.
Aqui você encontra assuntos relacionados a Aloe Vera e Qualidade de Vida.
Espero poder compartilhar meus conhecimentos referentes a suplementação orgânica, alimentos funcionais e produtos de Aloe Vera.

Qualidade de Vida SEMPRE!!!





ALOE VERA

Existem aproximadamente 200 tipos de Aloe Vera, mas a melhor para o consumo humano é a Aloe Barbadensis Miller. Ela possui 75 nutrientes, 200 componentes ativos, 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas.

Benefícios - digestiva, nutritiva, cicatrizante, desintoxicante, antibiótica, queratolítica, regenera as células, antiinflamatório, bactericida, fungicida etc.

O grande "Bum" da Aloe Vera deu-se no Japão após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki. A população que sofreu com diversas queimaduras provenientes da radiação e com a falta de hospitais (destruídos) começou a fazer uso tópico e a ingerir a polpa da planta e os resultados foram surpreendentes.

Tanto é que no Japão é chamada de "ishairazu" que significa "não precisa de médico". No Brasil chamamos de BABOSA.

Atualmente é comercializada em forma de sucos, cosméticos, produtos de limpeza e comprimidos.

O Ministério da Saúde regulamentou rescentemente a utilização da Aloe Vera (babosa) pelos médicos do SUS (sistema único de saúde) - http://www.puc-campinas.edu.br/serviços/detalhe.asp?id=41472.
USE ALOE VERA e LIMPE SEU CORPO POR DENTRO!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Intestino - nosso 2º cérebro

O intestino é considerado por muitos médicos e cientistas como o 2º cérebro do corpo humano. É nele que termina o procedimento digestório (novo nome dado ao aparelho digestivo), porém, quando está sujo o alimento quebrado na cadeia alimentar não pode ser absorvido.

Isso ocorre porque as paredes dos intestinos (grosso e delgado) são ásperas, rugosas e sinuosas, e os restos dos alimentos indesejáveis (gorduras, açucares etc.) com o tempo se fixam impedindo a absorção de vitaminas, aminoácidos etc.

O suco de aloe vera ajuda a limpar as paredes do intestino, agindo como um detergente.

Com a não absorção dos nutrientes e com o excesso de fezes grudadas nas paredes do intestino, a pessoas começa a desenvolver algumas doenças e principalmente o mal humor. Daí que surge o termo "enfezado".

O suco de Aloe Vera serve ainda para combater prisão de ventre, problemas gástricos etc.

O tratamento de limpeza do intestino dura 10 dias.

QUALIDADE DE VIDA SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário