Sejam Bem-vindos !!!

Espero que todos os visitantes aproveitem ao máximo todo o conteúdo desse Blog.
Aqui você encontra assuntos relacionados a Aloe Vera e Qualidade de Vida.
Espero poder compartilhar meus conhecimentos referentes a suplementação orgânica, alimentos funcionais e produtos de Aloe Vera.

Qualidade de Vida SEMPRE!!!





ALOE VERA

Existem aproximadamente 200 tipos de Aloe Vera, mas a melhor para o consumo humano é a Aloe Barbadensis Miller. Ela possui 75 nutrientes, 200 componentes ativos, 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas.

Benefícios - digestiva, nutritiva, cicatrizante, desintoxicante, antibiótica, queratolítica, regenera as células, antiinflamatório, bactericida, fungicida etc.

O grande "Bum" da Aloe Vera deu-se no Japão após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki. A população que sofreu com diversas queimaduras provenientes da radiação e com a falta de hospitais (destruídos) começou a fazer uso tópico e a ingerir a polpa da planta e os resultados foram surpreendentes.

Tanto é que no Japão é chamada de "ishairazu" que significa "não precisa de médico". No Brasil chamamos de BABOSA.

Atualmente é comercializada em forma de sucos, cosméticos, produtos de limpeza e comprimidos.

O Ministério da Saúde regulamentou rescentemente a utilização da Aloe Vera (babosa) pelos médicos do SUS (sistema único de saúde) - http://www.puc-campinas.edu.br/serviços/detalhe.asp?id=41472.
USE ALOE VERA e LIMPE SEU CORPO POR DENTRO!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Vegetais Verdes

Os vegetais verdes contém os nutrientes que precisamos de uma forma mais equilibrada e natural, inclusive com alta quantidade de proteínas.
É comumente difundida a idéia de que só a carne contém as proteínas de que precisamos, mas pense em um gorila ou um cavalo, animais musculosíssimos que só comem grama e folhas.
A matéria prima para a construção de massa muscular é a proteína, então concluímos que esses animais conseguem obter as proteínas a partir da alfafa, das gramas e dos brotos.
É claro que você pode argumentar que a digestão deles é totalmente diferente da nossa. E é a mais pura verdade.
Se você os comesse ao natural, sua digestão não daria conta da celulose que há nesses vegetais e você perderia a maior parte dos nutrientes importantes.
Para podermos consumir esse tipo de alimento (vegetais) igual os animais acima citados, eles devem ser desidratados em temperaturas abaixo de 40 graus Celsius e reduzidos a pó, permitindo que nosso organismo REALMENTE aproveite todo o potencial nutricional, inclusive as proteínas.
Tenho um produto com Alfafa, Planta de Trigo, Pimenta Caiena e Cevada verde, puros!
A Alfafa é um dos principais alimentos do cavalo e para os que não sabem, é uma das que mais tem minerais entre todos outros alimentos.
Isso ocorre devido ao tamanho das suas raizes, que alcançam grandes profundidades, conseguindo assim retirar do solo uma maior quantidade de minerais.
Esse produto é um alimento funcional que ajuda a eliminar em até 80% da gordura dos alimentos ingeridos nas refeições. Com isso seu corpo começará a usar a gordura acumulada, ajudando a pessoa a emagrecer.
Ainda, esse alimento funcional serve para ajudar na desintoxicação do fígado.

QUALIDADE DE VIDA SEMPRE!!!

Um comentário: