Sejam Bem-vindos !!!

Espero que todos os visitantes aproveitem ao máximo todo o conteúdo desse Blog.
Aqui você encontra assuntos relacionados a Aloe Vera e Qualidade de Vida.
Espero poder compartilhar meus conhecimentos referentes a suplementação orgânica, alimentos funcionais e produtos de Aloe Vera.

Qualidade de Vida SEMPRE!!!




ALOE VERA

Existem aproximadamente 200 tipos de Aloe Vera, mas a melhor para o consumo humano é a Aloe Barbadensis Miller. Ela possui 75 nutrientes, 200 componentes ativos, 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas.

Benefícios - digestiva, nutritiva, cicatrizante, desintoxicante, antibiótica, queratolítica, regenera as células, antiinflamatório, bactericida, fungicida etc.

O grande "Bum" da Aloe Vera deu-se no Japão após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki. A população que sofreu com diversas queimaduras provenientes da radiação e com a falta de hospitais (destruídos) começou a fazer uso tópico e a ingerir a polpa da planta e os resultados foram surpreendentes.

Tanto é que no Japão é chamada de "ishairazu" que significa "não precisa de médico". No Brasil chamamos de BABOSA.

Atualmente é comercializada em forma de sucos, cosméticos, produtos de limpeza e comprimidos.

O Ministério da Saúde regulamentou rescentemente a utilização da Aloe Vera (babosa) pelos médicos do SUS (sistema único de saúde) - http://www.puc-campinas.edu.br/serviços/detalhe.asp?id=41472.
USE ALOE VERA e LIMPE SEU CORPO POR DENTRO!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Ácido Úrico

O ácido úrico é produzido naturalmente no organismo pelo metabolismo das proteínas, principalmente animais e eliminado pelo fígado, intestino e rins.

Porém algumas pessoas comem carne demais, bebem água de menos, consomem álcool, abusam de diuréticos e acabam tendo excesso de ácido úrico no sangue, a hiperuricemia.
Os rins eliminam 70% do ácido úrico e o resto sai nos sucos biliares e pelo intestino com a ajuda de bactérias e protozoários da flora intestinal.
Quando o ácido úrico está em excesso, o organismo tende a depositá-lo longe dos órgãos vitais, nas juntas e nas extremidades do corpo.
Quando se deposita principalmente nas juntas causa reumatismo e degrada o líquido sinovial, aumentando o atrito dos ossos e a dor relacionada aos movimentos.
Quando se deposita nas extremidades surgem descamações na pele das mãos e/ou dos pés. E se continuar aumentando o acúmulo, causa gota.
O excesso de ácido úrico no organismo também causa resistência à insulina, portanto causa tendência à hiperglicemia, facilidade para engordar e, com o tempo, contribuir para o aparecimento da diabes tipo 2.
O que podemos fazer a respeito?
Bem, se você entendeu bem o processo, sabe que o principal órgão que precisa ser fortalecido para lidar com o ácido úrico é o rim.
Existe um suco de Aloe Vera com Uva do Monte e Maça que  melhora o funcionamento do rim.
Outra substância fundamental para ajudar a eliminar o ácido úrico é o ácido ascórbico (vitamina C),sendo que a melhor delas é feita de fibra de aveia e mel (sistema "time release").
Bebam muita água durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário