Sejam Bem-vindos !!!

Espero que todos os visitantes aproveitem ao máximo todo o conteúdo desse Blog.
Aqui você encontra assuntos relacionados a Aloe Vera e Qualidade de Vida.
Espero poder compartilhar meus conhecimentos referentes a suplementação orgânica, alimentos funcionais e produtos de Aloe Vera.

Qualidade de Vida SEMPRE!!!





ALOE VERA

Existem aproximadamente 200 tipos de Aloe Vera, mas a melhor para o consumo humano é a Aloe Barbadensis Miller. Ela possui 75 nutrientes, 200 componentes ativos, 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas.

Benefícios - digestiva, nutritiva, cicatrizante, desintoxicante, antibiótica, queratolítica, regenera as células, antiinflamatório, bactericida, fungicida etc.

O grande "Bum" da Aloe Vera deu-se no Japão após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki. A população que sofreu com diversas queimaduras provenientes da radiação e com a falta de hospitais (destruídos) começou a fazer uso tópico e a ingerir a polpa da planta e os resultados foram surpreendentes.

Tanto é que no Japão é chamada de "ishairazu" que significa "não precisa de médico". No Brasil chamamos de BABOSA.

Atualmente é comercializada em forma de sucos, cosméticos, produtos de limpeza e comprimidos.

O Ministério da Saúde regulamentou rescentemente a utilização da Aloe Vera (babosa) pelos médicos do SUS (sistema único de saúde) - http://www.puc-campinas.edu.br/serviços/detalhe.asp?id=41472.
USE ALOE VERA e LIMPE SEU CORPO POR DENTRO!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Calorias Negativas

Você certamente tem um amigo maníaco por calorias. Ele conhece os números de todas as bebidas, salgadinhos, doces e dos pratos mais complicados. Mas o que pouca gente conhece são os alimentos com as chamadas calorias negativas. É isso mesmo: com eles, você emagrece comendo. Isso porque a digestão desses alimentos queima mais energia do que a contida neles, propriamente. "Essa situação também é conhecida por efeito térmico do alimento ou termogênese", afirma a nutricionista Fernanda Machado, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição. "Geralmente, os legumes podem ser enquadrados na categoria de alimentos com calorias negativas", afirma a especialista.
Um alimento com calorias negativas é aquele que possui menos calorias do que ele gasta para ser digerido. É o caso do limão, tangerina, melancia, ameixa, brócolis, aspargo, repolho, pepino, cebola, salsão, abobrinha, berinjela, couve-flor, nabo e pimenta vermelha. Um alimento zero calorias é aquele que não possu nenhum nutriente e que até pode causar doenças caso seja consumido em excesso, como os refrigerantes diet.

Em geral, legumes e frutas recebem o selo de "calorias negativas". São alimentos que possuem alto teor de fibras insolúveis e, para o bom funcionamento do intestino e manutenção do peso corporal, devem estar presentes diariamente, pelo menos uma vez ao dia na dieta.

É possível montar uma equação em que essas calorias negativas são subtraídas da quantidade de energia consumida no dia, mas para isso é necessário calcular o Gasto Energético Basal, Repouso e Total do individuo e analisar toda a dieta.

fonte: Revista Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário