Sejam Bem-vindos !!!

Espero que todos os visitantes aproveitem ao máximo todo o conteúdo desse Blog.
Aqui você encontra assuntos relacionados a Aloe Vera e Qualidade de Vida.
Espero poder compartilhar meus conhecimentos referentes a suplementação orgânica, alimentos funcionais e produtos de Aloe Vera.

Qualidade de Vida SEMPRE!!!





ALOE VERA

Existem aproximadamente 200 tipos de Aloe Vera, mas a melhor para o consumo humano é a Aloe Barbadensis Miller. Ela possui 75 nutrientes, 200 componentes ativos, 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas.

Benefícios - digestiva, nutritiva, cicatrizante, desintoxicante, antibiótica, queratolítica, regenera as células, antiinflamatório, bactericida, fungicida etc.

O grande "Bum" da Aloe Vera deu-se no Japão após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki. A população que sofreu com diversas queimaduras provenientes da radiação e com a falta de hospitais (destruídos) começou a fazer uso tópico e a ingerir a polpa da planta e os resultados foram surpreendentes.

Tanto é que no Japão é chamada de "ishairazu" que significa "não precisa de médico". No Brasil chamamos de BABOSA.

Atualmente é comercializada em forma de sucos, cosméticos, produtos de limpeza e comprimidos.

O Ministério da Saúde regulamentou rescentemente a utilização da Aloe Vera (babosa) pelos médicos do SUS (sistema único de saúde) - http://www.puc-campinas.edu.br/serviços/detalhe.asp?id=41472.
USE ALOE VERA e LIMPE SEU CORPO POR DENTRO!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

RADICAIS LIVRES

Os antioxidantes são extremamente vitais para a nossa saúde e bem-estar. No entanto, assiste-se atualmente a um grande debate entre os nutricionistas para se saber qual é a fruta que tem mais poder antioxidante, ou que fruta tem mais Xantonas ou o maior valor da taxa ORAC (Capacidade de Absorção Radical de Oxigênio).
Diariamente estamos nos matando aos poucos, isso mesmo. Quando respiramos, uma molécula de oxigênio se liga a uma molécula de carboidrato formando um nº par de moléculas. Quando acontece a união de três moléculas, uma delas, começa a procurar uma outra molécula ímpar com três moléculas para se agrupar em nº par novamente.
O efeito dessa perseguição é parecido aos raios e relâmpagos de uma forte chuva, só que no caso dentro do nosso corpo.
Os radicais livres provocam estresse, cansaço, envelhecimento precoce, cataratas dentro outros males ao corpo humano.
Trabalho com um suco antioxidante que tem as 7 frutas mais antioxidantes da tabela ORAC: a Romã, Pêra, Mangostão, Framboesa, Amora Silvestre, Mirtilo e extrato de Semente de Uva. O valor ORAC é um indicador do modo como um antioxidante inibe os danos provocados pelos radicais livres. O valor ORAC das frutas pode variar bastante, mesmo quando se testa à mesma fruta em alturas diferentes após a sua colheita. O sumo de Romã apresenta um teor de antioxidante polifenol superior aos do vinho tinto, chá verde, sumo de arando e sumo de laranja. Por outro lado, é uma boa fonte de Vitaminas A, C , E e ferro.O Mangostão é um fruto popular na Ásia. O seu valor ORAC é muito elevado e é rico em Xantonas benéficas. As Xantonas são uma família de componentes nutricionais que surgem naturalmente nas frutas e que correspondem a poderosos antioxidantes. É aconselhado a todos que pretendam evitar os efeitos dos radicais livres no seu organismo, permitindo-lhes viver de uma forma saudável e retardar os efeitos do envelhecimento precoce. É indicado para crianças, mulheres e homens de todas as idades, atletas e fumantes.
QUALIDADE DE VIDA SEMPRE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário